Eu poderia falar todas as linguas que são faladas na terra e até no céu, mas se nao tivesse amor, as minhas palavras seriam como um gongo ou como um barulho de um sino. Poderia ter o dom de anuncias a mensagem de DEUS, ter todo conhecimento,entender todos os segredos e ter tanta fé, que poderia tirar as montanhas do seu lugar,mas, se nao tivesse amor eu nao seria nada. Poderia dar tudo que tenho e até mesmo entregar meu corpo para ser queimado, mas se nao tivesse amor, isso nao me adiantaria de nada. Quem ama é paciente e bondoso, eum ama não é ciumentp, nem orgulhoso,nem vaidoso.Quem ama nao é grosseiro nem egoista, não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada,mas se alegra quando alguem faz o que é certo. Quem ama nunca desiste,porem suporta tudo com fé,esperança e paciencia. O amor é eterno. Existem mensagens espirituais,porem elas duram pouco.Existe  dom de falar em linguas estranhas mas acabará logo. Existe o conhecimento mas também trminará,pois nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.Mas quando vier o que é perfeito então o que é imperfeiro desaparece-rá. Quando eu era criança,falava como criança,sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto parei de pensar como criança. O que agora vemos e como imagem imperfeita, num espelho embaçado,mas depois vemos face a face. Agora meu conhecimento e impefeito mas depois conhecerei perfeitamente,assim como sou conhecido por DEUS. Portanto agora existem estas três coisas: a Fé a Esperança e o Amor, porém a maior delas é o Amor.

